Retorno Garantido
As oportunidades e armadilhas dos investimentos em Renda Fixa, com Paula Lopes, da Wise Investimentos/BTG Pactual.
ISA CTEEP quer captar R$ 1,9 bilhão com títulos verdes, os ‘green bonds’
Com taxas elevadas, ativos podem capturar uma janela de oportunidade de fechamento no curto prazo e ainda são ativos isentos de IR para Pessoa Física
13/10/2023 15:37
A ISA CTEEP fará uma emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, com o valor inicial de R$ 1,9 bilhão, em duas séries. A empresa vai emitir títulos verdes, os chamados “green bonds”.
A proposta de emissão da primeira série possui remuneração teto indicativa de NTN-B 2032 acrescido spread de 0,40% ou IPCA + 5,52% a.a. (dos dois a maior). A proposta de emissão da segunda série possui remuneração indicativa NTN-B 2032 acrescido spread de 0,50% ou IPCA + 5,73%a.a. (dos dois a maior).
A primeira série tem amortização nos dois últimos anos, vencimento em 2033 e pagamento de juros semestrais nos meses de abril e outubro. Já a segunda série, tem amortização nos três últimos anos, vencimento em 2038 e assim como a primeira, também conta com pagamento de juros semestrais nos meses de abril e outubro.
As taxas finais serão definidas no processo de Bookbuilding, que ocorrerá dia 20/10/2023.
Nos níveis de hoje (6,06% e 6,24% respectivamente), quando comparado com as demais emissões da Companhia que estão negociando no mercado secundário (CTEE15, CTEE17, CTEE18, CTEE19, CTEE29), a oferta pública seria a maior taxa emitida.
Ou seja, as taxas elevadas podem capturar uma janela de oportunidade de fechamento no curto prazo e ainda são ativos isentos de IR para Pessoa Física.
Sobre a ISA CTEEP
A Companhia está presente em 18 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% no Estado de São Paulo. Seu papel é muito importante no setor elétrico e contribui para a transição energética, por meio de uma rede de transmissão inteligente de última geração, que transporta energia limpa por todo o continente.
A empresa é a primeira do segmento de transmissão de energia a realizar emissões de debêntures com selos verdes (Green Bonds). A iniciativa de emissão de títulos de dívida ou empréstimo com selo verde é voluntária e sinaliza aos investidores que a empresa segue padrões adequados de desempenho em sustentabilidade e transparência.
A ISA CTEEP afirma realizar uma gestão socioambiental responsável, com uso dos recursos naturais, bem como busca minimizar os impactos e riscos ambientais e sociais derivados dessas atividades.
O período de reservas da Debênture Incentivada Isa CTEEP se encerra no dia 19 de Outubro de 2023, com liquidação financeira em 25 de Outubro de 2023. O ativo proporciona uma excelente oportunidade de diversificação e potencial retorno financeiro para os investidores, visando complementar o portfólio com proteção de inflação e isenção de IR.
Clique aqui para saber mais sobre a oferta e realizar sua reserva.
Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.